Sindhospi se reuniu hoje (29) com diretoria do IPMT
SINDHOSPI

Nesta sexta-feira (29), a comissão de negociação do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Piauí (Sindhospi) se reuniu com a diretora do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPMT), Lourdes Rufino, para tratar sobre o reajuste dos procedimentos hospitalares e clínicos em geral.

Segundo o assessor jurídico do Sindhospi, Thiago Brandim, fora acordado durante a reunião que a partir do próximo mês (Maio), os procedimentos serão pagos no mesmo valor da tabela do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta), o qual é vinculado ao Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi-Saúde). “Ou seja, a mesma tabela que é praticada no Plamta será praticada no IPMT. A medida traz um avanço considerável, vez que muitos dos seguimentos estavam há 20 anos sem um aumento, sem um reajuste efetivo. E isso vai ocorrer graças à atuação incisiva do Sindicato e do presidente da entidade, Jefferson Campelo”, disse.

Ainda de acordo com o assessor foi decidido que no próximo dia 05 será realizada uma reunião com representadores dos laboratórios e clínicas em geral. “Na oportunidade, a gestora do IPMT preocupada com a melhoria dos serviços prestados aos servidores dos municípios, nos disse que está estudando a implementação de uma política de reajuste anual dos serviços. Nesta quadra, doravante teremos tratativas anuais automáticas para os reajustes dos procedimentos de consultas, exames e de internações. E isso é significativo para a classe em razão da atuação do Sindicato”, pontuou.

Além do assessor jurídico do Sindhospi, estiveram presentes na reunião, tesoureiro da entidade, Sylvio Colonna; Gilvane Clóvis, da Clínica Espaço Saúde; Irismar Rodrigues, representando os hospitais e Itacor; Pedro de Alcântara, do Hospital São Marcos.

Convém ressaltar que mesmo os preços que vêm sendo praticados pelo IPMT com valor maior que na tabela do Plamta não sofreram alterações. E aqueles que têm valor menor, os quais são representam a maioria dos procedimentos, sofrerão reajustes automáticos a partir de maio do corrente ano.